Clínica Speciallità- Dr. Mauricio Colpas

Implantes Dentários

O implante dentário é uma alternativa de substituição de dentes perdidos ao longo da vida. Seja qual for a razão desta perda. é muito importante, por uma questão de funcionalidade da mastigação e até mesmo de estética, a reposição do elemento dentário perdido.

Trata-se de uma cirurgia maioritariamente simples, feita na clínica e sob anestesia local normal. É um processo indolor e muito pouco traumático embora invasivo. Tem, de uma forma geral, um pós operatório extremamente tranquilo e quase sempre indolor. Por norma existe uma medicação prescrita, a coincidir com o dia da intervenção e que dura aproximadamente uma semana para garantir uma recuperação tranquila e ausente de infecções ou processos inflamatórios indesejados.

A cirurgia, mesmo que seja acompanhada de extração ou extrações e de múltipla colocação de implantes, é quase sempre feita numa única sessão, tendo a retirada dos pontos uma semana depois.

O período de integração, ou fixação do implante ao osso, é quase sempre de três meses. Depois deste período, dá se início aos procedimentos de reabilitação protética, ou seja, a colocação do ou dos dentes sobre o ou os implantes. No entanto durante este período de integração do implante, poderá ser ponderada a colocação de dentes provisórios.

Não existe rejeição de implantes. O titânio, material que constitui o implante dentário, é bio-compatível e portanto não sujeito e rejeições. Podem ocorrer em alguns raros casos, e por situações alheias ao implante em sí, uma não otsteointegração e sucessiva perda do material implantado, o que não quer dizer que haja alguma incompatibilidade. Estes casos tem a ver com falta de cuidados, desatenção às recomendações pós operatórias, perda óssea na zona de sustentação, traumas sobre o implante, e outras situações similares.

Existem casos que restringem a colocação de implantes dentário. Estes casos são facilmente detectados na consulta inicial, através de exames radiograficos ou tomográficos e uma boa anamnésia (conjunto de perguntas sobre o estado de saúde global do paciente). A diabete descompensada, osteoporose avançada, perda acentuada de osso, tabagismo compulsivo, são alguns casos que devem ter uma atenção redobrada, no entanto na maioria dos casos há alternativas de tratamento.

O Implante dentário é a melhor alternativa para a fixação de dentes unitários ou mesmo próteses parciais ou totais.

Nada melhor que marcar uma consulta de informação e aconselhamento para o seu caso. Aguardamos a sua visita

2 comentários

  1. Boa tarde ! O meu nome é Manuel Gonçalves e tenho 68 anos . Tenho necessidade de colocar uns 5 implantes e na verdade já tenho um orçamento. Mas hoje estava a ver a tvi e vi o Maurício e como moro próximo em Lavra lembrei-me de procurar a sua clínica. E gostava de ter uma proposta vossa . Obrigado

    • Exmo. Sr. Manuel Gonçalves

      Obrigada pela preferência.
      Enviei-lhe ontem um e-mail.
      Por favor entre em contacto com a clinica Speciallità telm: 911145866/ 220999468.

      Cumprimentos
      Andreia Benigno

Os comentários estão encerrados.