Clínica Speciallità- Dra. Filipa Costa

“Que o teu alimento seja o teu medicamento.” (Hipócrates)
Na Nutrição clínica não olhamos para o alimento como um todo, mas como sendo composto por diversos nutrientes, que transmitem inúmeros benefícios para o organismo. Desta forma, é essencial para a prevenção da doença, mas também essencial para minimizar determinadas patologias, como a anorexia, bulimia, obesidade, entre outros distúrbios alimentares, hipertensão arterial, diabetes, colesterol elevado, gastrite, doença de Crohn, doença Celíaca, Síndrome do Cólon Irritável.
A Nutrição infantil (0-18 anos)é importante para o início correto da diversificação alimentar, educação alimentar do excesso de peso/obesidade e o seu tratamento, assim como outras patologias que surgem geralmente em criança:
Diabetes mellitus tipo I e II
Intolerância à lactose
Intolerância/alergia às proteínas do leite de vaca
Doença Celíaca
Má evolução ponderal
Doença de Crohn
Colite ulcerosa
Gastrite
Porém, os cuidados nutricionais já na vida-intrauterina, sendo essencial o acompanhamento do nutricionista na mulher grávida, pois terá influência quer na gravidez, quer na vida futura do bebé. Estes cuidados podem mesmo começar na fase pré-concepção, sendo o momento ideal.

A Mesoterapia homeopática é um tratamento seguro e eficaz que consiste na injeção de pequenas doses de produtos homeopáticos aprovados pela Infarmed nos locais a tratar.
Indicado para:
– flacidez
– gordura localizada
– celulite
– estrias
– drenagem linfática (diminuição de edemas e de retenção de líquidos)